Não consegue engravidar? Procure ajuda!

29/ABR

Muitos casais se deparam com um fato inesperado quando decidem ter um filho: a infertilidade permanente ou temporária. Por isso, devem procurar um especialista quando se encontrarem entre quaisquer das seguintes categorias:


- Não conseguiram engravidar após 1 ano de vida sexual ativa sem utilizar métodos contraceptivos;


- Mulheres que têm ciclo menstrual irregular com evidências de ovulações irregulares ou ausentes;


- Mulheres que têm um histórico de três ou mais abortamentos;


- Homens com espermatozoides em número baixo ou com má formação;


- Mulheres com mais de 35 anos;


- Mulheres com histórico prévio de infecção pélvica;


- Pacientes que necessitam de microcirurgia, tratamento para endometriose ou problemas tubários.


Se a gravidez não vier naturalmente, em um ano, o casal deve procurar ajuda médica. Ou mesmo antes, se houver suspeita de alguma causa de infertilidade, como por exemplo, cirurgia abdominais anteriores. Antes de desistir do sonho de ter um bebê, o casal deve saber que infertilidade não significa incapacidade permanente de concepção. Por isso é preciso procurar auxílio profissional para investigar as causas que dificultam a gravidez e partir para o tratamento mais adequado.


A constatação de problemas de fertilidade só é feita com acompanhamento médico e exames que podem revelar as causas e traçar diagnósticos precisos para cada disfunção. A infertilidade, masculina ou feminina, pode ser revertida em muitos casos. Com tratamento adequado, as chances de gravidez chegam a 30%, mesma taxa de um casal que não apresenta problemas.

Fonte: www.materbaby.com.br

Deixar comentário