Na praia, higiene íntima requer mais atenção

20/JAN

No verão, todo mundo gosta de aproveitar as temperaturas quentes no litoral, pegar uma praia e curtir o mar e o sol ao máximo. Mas na empolgação do calor e das férias, muitas pessoas acabam se descuidando da higiene íntima na praia.


É importante estar sempre em dia com a higiene íntima e especialmente na praia, onde muitos fatores podem contribuir para infecções na região. Ações como permanecer com o biquini molhado por muito tempo ou esquecer da cuidar da região íntima após o contato com a areia podem trazer problemas de saúde e acabar com a sua viagem.


Mas sem exagerar, você não precisa sair correndo do mar para casa somente para não ficar com o biquini molhado. Relaxe e curta o mar e o sol tranquilamente, basta só seguir algumas instruções básicas e simples de higiene íntima na praia.


Dicas


- Quando retornar da praia, tome um banho e utilize o sabonete líquido neutro. Seu ph é mais parecido com o da área que foi exposta ao sal do mar e da areia.


- O melhor a fazer é, assim que retirar a peça, lavá-la em água abundante para remover todo o sal do mar ou a química presente da água da piscina, seja ela tratada com cloro ou ozônio. Como estarão em contato direto com a região da vagina, essas peças devem ser lavadas somente com água e sabão neutro (em pó, líquido ou de coco). E atenção: não use amaciante, por causa da química de seus componentes.


- O biquini úmido é o maior vilão da higiene íntima na praia. Logo após sair do mar, é possível sentir alguns grãos de areia na calcinha.

Fonte: www.minhavida.com.br

Deixar comentário